Um guerreiro no mundo exterior brilha em sua armadura.
Um guerreiro no mundo interior brilha em sua meditação.-Sri Chinmoy
do livro God’s Hour, Agni Press, 1973.
A Guerra Interior e a Guerra Exterior
… Existem duas guerras, a interior e a exterior. A guerra interior é aquela em que nosso ser interior ou alma luta contra as limitações, ignorância, dúvida e morte. A exterior é aquela em que o o homem luta contra o homem, nação luta contra nação. A questão é: quando e como poderão essas guerras chegar a um fim? A guerra exterior chegará a um fim apenas se a guerra interior acabar primeiro. Isso quer dizer que, quando o ser interior ou alma vence a ignorância, o medo, a dúvida e a morte, então, no mundo exterior, não há mais necessidade de se travar a guerra. Lutamos porque em nosso interior profundo há desarmonia, medo, ansiedade e agressividade. Quando em nosso íntimo houver paz, alegria, plenitude e satisfação, não mais faremos a guerra. A guerra exterior chegará ao fim quando a guerra interior for resolvida. Ambas estão destinadas a acabar, e realmente chegarão ao um fim no curso da evolução humana.
trecho de Transformation-Night, Immortality-Dawn, Agni Press, 1975.
Warriors Of The Inner World
There are many warriors of the inner world, but the main warriors are simplicity, sincerity, purity, aspiration, dedication and surrender. These divine warriors help the seekers discover God. Together they fight against bondage-night and ignorance-day. Their supreme commander is faith. (continua…)
Warriors Of The Inner World, Agni Press, 1976.
Você é um herói-guerreiro
Na vida interior.
É o que descobri.
Como então,
Na vida exterior,
Você é um guerreiro completamente perdido?do livro Ten Thousand Flower-Flames, parte 17, de Sri Chinmoy
quero aprender a meditar para vencer as guerras da minha vida tanto espiritual como material e encontrar respostas e efeitos e conclusões